1.19.2006

Vale a pena ser bom?
Vejam só! A vida de Bruna Surfistinha vai virar filme! Para quem não sabe, Bruna Surfistinha, quando criança vivia em um orfanato e teve a sorte de ser adotada por uma boa família de classe média alta, mas, aos 14 anos entrou para o mundo das drogas e começou a roubar seus pais para manter o vício. Aos 17, fugiu de casa e tornou-se prostituta. Pouco tempo depois, descontente por ter que pagar comissão ao cafetão, tornou-se empresária de si mesmo e passou a agenciar seus próprios programas, dobrando o valor do cachê. Tornou-se famosa por relatar detalhes por detalhes seus programas em um blog na internet. Em um de seus programas, fisgou o coração de um rico empresário, que, para se casar com a moça, deixou para trás a mulher e dois filhos. Agora, aos 21 anos, Bruna decidiu se aposentar e escrever um livro. Resumindo: Em quatro anos de "trabalho", Bruna Surfistinha juntou cem mil reais na poupança, comprou apartamento e carro do ano, arranjou um casamento com um empresário, seu livro já é um dos mais vendidos e com certeza, seu filme será um sucesso. Carreira promissora, a da moça!
Não sou ninguém para julgá-la, mas, do ponto de vista ético, moral ou religioso, essa mulher fez muitas coisas erradas. Furtou, se drogou, vendeu o corpo, traiu centenas (ou milhares?) de mulheres, esposas de clientes, e dilacerou uma família, a do empresário. Mas ela está sob os holofotes. Tem espaço na mídia, dá entrevista em vários programas de televisão, e está tendo sucesso.
Suzane Von Hichthofen planejou o assassinato dos próprios pais. Seu namorado executou o plano, em companhia do irmão, enquanto os pais de Suzane dormiam. Com o maior sangue frio, Suzane e o namorado foram "comemorar" a morte dos pais em um motel. A garota foi presa, perdoada pelos familiares e hoje está usufruindo da liberdade.
Wilma Martins roubou da maternidade duas crianças. Provocou a desgraça de duas famílias, que, por anos, viveram a angústia provocada pela incerteza. Foi um monstro na vida dessas pessoas. Foi presa, mas no último domingo, recebeu um presente de um juíz, que permitiu que a ladra de crianças cumprisse a pena em regime semi aberto. Em breve, estará completamente solta, e livre para cometer mais crimes.
Agora vamos ver o lado de uma pessoa que nasce em uma família pobre, estuda em uma escola pública, sofre para conseguir vaga em uma universidade federal (se é que chega na universidade), sofre ainda mais para conseguir um emprego, sofre ao ver o salário (geralmente baixo, que mal dá para as contas), e sofre eternamente ao ver a vida patinar, patinar e patinar. Morre sofrendo, por ver os filhos repetindo a mesma história...
O mundo de hoje tornou-se uma incrível banalidade. São aplaudidos pessoas como a Surfistinha, como os BBBs, como os políticos que trocam dentaduras por votos. Há poucos meses, Roberto Jéferson, um dos mais bandidos e corruptos políticos brasileiro, quase foi alçado a herói nacional. O presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, é um assassino, mas é o homem mais poderoso do mundo. Fernandinho Beira Mar, apesar de preso, continua mandando e desmandando, lucrando e tirando vidas.
Analisando tudo isso, me pergunto qual é a lógica do mundo? Qual é o sentido da vida? Se é que existe justiça divina, ela deve estar passando por um tempo de recesso.

2 comentários:

Fernanda Souza disse...

É... e me espantou ver ela contanto em detalhes no Programa do Leão como foi seu último programa antes de se aposentar e que o namorado a ficou esperando para eles saírem juntos depois!!!!

Anônimo disse...

HUmmm...dificio fala sobre o caso de suzane,mas quer dizer nao inporto com o que pensaro sobre mi o resto da humanidade claro isso nao vale premio nobe da paz.mas porem eu adorei saber dessa noticia libedade de suzane para detro da cabeça.humm nao me inporto se vou ser odiado porque ja seu o como sou odiado por muitos e amado por pouco e se vou fazer o papel aqui de adjuto do adfogado do diabo e disso que gosto do 7 pecado.so que nao quero que ela repeti essa mesma açao se nao nos vamos para no 7 anda do inferno.como disse aquele mero mortal amigo isso e coisa o diabo nessa casa eu tanbem hummm se deus e imortal o diaba tanbem se me lenbro si ele so nao pode pasar alem das nuvem...parecer que o homen e mais chegou ate a lua rsrsrs.tchal.