6.13.2006

Tenho cara de bandido?


Eram duas horas da manhã de domingo, dia 11 de junho. Estava dentro de um gol branco, entre amigos, voltando para o circo, após algumas horas de diversão numa lanchonete de Itapetininga, interior de São Paulo. De repente, quando passávamos em frente a um outro bar, que estava cheio de gente, uma viatura da polícia faz sinal solicitando nossa parada. Paramos o carro, descemos e fomos tratados como se fóssemos bandidos da mais alta periculosidade. Com armas apontadas para nós, tivemos que obedecer todas as ordens dos policiais, que nos revistavam centímetro por centímetro do corpo. Após a revista, revirou literalmente o automóvel do meu amigo, certamente, a procura de drogas.
Após, pediu meus documentos, juntamente com os documentos do automóvel. Foi então que perguntei se as pessoas de bem poderiam ser humilhadas na frente de todos daquela maneira. O policial, severamente disse que aquilo não era humilhação, mas eu afirmei ser sim uma grande humilhação. Afinal, sou uma pessoa de bem, não tenho cara de bandido, trabalho, e não concordo com a maneira com que fui abordado. Enquanto eu estava sendo revistado e HUMILHADO pelos policiais, milhares de bandidos estavam roubando, matando e usando drogas. Mas EU é que estava sendo revistado. A Suzane Richtofen está solta, usufruindo as mordomias da casa de seu tutor. O Pimenta Neves está em liberdade. E eu estava ali, de pernas abertas, encostado no carro, com as mãos na cabeça e com os dedos cruzadfos, sendo tratado como se fosse bandido!!!
No momento em que estava sobre a mira dos revólveres dos policiais, os "homens da lei" , foi impossível não pensar nas pessoas que já morreram inocentemente em abordagens assim.
Por isso fiquei indignado.
Após toda a revista, o policial devolveu os documentos a todos, e disse que aquele era o trabalho deles. Eu dei um ingresso de camarote e disse que era pra eles irem nos assistir para comprovarem que éramos pessoas de bem, e não bandidos.

Um comentário:

Anônimo disse...

vc e uma figura!!! tirando a humilhaçao q eu concordo com vc!!!
o seu dedinho cruzado foi otimo
rsrsrsrsrsrsr
bjosssssssss
cunha; kezia.